-
Arquitetos: AUX Architecture
- Área: 10550 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Nic Lehoux
-
Fabricantes: American Lead, American Standard, Arcluce, Armstrong, Babcock-Davis, Bega, Benjamin Moore, Bobrick, C.H.I. Overhead Doors, Caesarstone, CertainTeed, Corradini Corp, Custom, Daltile, Extech, Exterior Technologies, Inc., Guardian Partitions, Harlequin, Johns Manville, Kohler, Lightwall 3440 system, +17
Descrição enviada pela equipe de projeto. Fundada em 1908, a Vista Del Mar é uma organização sem fins lucrativos de 114 anos que começou a servir à comunidade ao criar o primeiro orfanato no sul da Califórnia. Hoje, eles fornecem serviços responsivos para capacitar crianças, jovens e famílias a levar uma vida plena.
Este projeto trata-se de uma remodelação e adição a um Templo da década de 1950 localizado no coração do campus da Vista Del Mar e foi concebido e projetado para ser o lar do inovador programa de artes cênicas terapêuticas do complexo. O equipamento oferece espaço para aprendizado e apresentações de dança, música e produções teatrais, além de fornecer um local para as aulas do programa "Vista Jewish Life" e colônias de férias. Espaços adicionais permitem também coordenação de produção, encenação e salas de aula.
O edifício é projetado com uma série de elementos que expressam movimento, música e movimento. Uma fachada semitranslúcida envolve a estrutura e, à noite, quando as luzes se acendem, o edifício se transforma em um coração brilhante no centro do campus. Além de agregar uma estética diferenciada, a fachada de policarbonato altamente durável é feita de plástico 100% reciclado pós-consumo e pode ser reciclada novamente no final de seu ciclo de vida. Um dos principais desafios foi preservar o máximo possível a estrutura existente.
A fundação e estrutura do Templo foram mantidos e se tornaram o novo edifício. Diretamente atrás da fachada, uma série de colunas rítmicas cria uma interação de luz e sombra. O padrão de gradiente resultante funciona em conjunto com a escada principal e o hall, os quais variam em largura (em planta) para criar uma sensação de compressão e expansão. Este conceito foi inspirado em "Lamentation", a peça de dança de Martha Graham, em que uma dançarina luta dentro de uma roupa como uma metáfora para os desafios que muitas pessoas com autismo enfrentam todos os dias.
O edifício conta ainda com espaços confortáveis para aprendizado flexível, paleta de cores em tons claros e sistemas acústicos que auxiliam quem tem sensibilidade sonora. As salas individuais são projetadas para acomodar vários propósitos e podem servir como salas de aula pela manhã, espaços de ensaio durante a tarde e salas de produção à noite. O centro de 980 metros quadrados foi construído com um orçamento limitado, mas com materiais cuidadosamente selecionados, permitindo vários recursos de design importantes, incluindo vigas de madeira com forro acústico no teatro, um palco também em madeira com opções de superfície para acomodar diversos tipos de performances, e o brilhante granilite branco no saguão da bilheteria, escada e hall de entrada.